02 junho 2007

atividade 17/19 Aladir

A Atividade abaixo foi logada no Blog colaborativo

atividade 17/19
Fiz um passeio pelos Blogs da colegas: Aline Oliveira,Clarice Ruda,Vera Gomes,Sirlei Lopes,Denise Bonin,Maria Otilia,Vera Frantz,Lenir Rossarolla,Cleonice Fagundes,Zilah Cardosoe Luciene Gonçalves e colhi tudo que escreveram sobre o nosso blog colaborativo Orkut.
Encontrei muitos elogios e duas recomendações .
Primeira é que nosso blog estaria muito textual.
Segunda é que deveriamos falar(creio que na página principal do blog, pois está lá num dos textos), que o Orkut tem na sua legislação,que não deve ser usado por menores de 18 anos,e, portanto não deve ser usado na educação.
Devo concordar que nosso blog até o momento da colocação da colega estava textual, mas creio que o tempo foi curto para tantas coisas, vamos procurar melhorá-lo, se concordarem as minhas colegas Roselene e Lucia, eu, particularmente, me detive em pesquisar ler e colocar os textos neste blog, que no meu ponto de vista era o mais importante.
Quanto a questão legal e juridica, me parece não ser relevante, na verdade não é essa a questão a ser estudada nesta pesquisa,e sim descobrir qual o bom uso podemos fazer dessa ferramenta, usando-o em comunidades de aprendizagem.
Os adolescentes sabem da questão "maior idade",e creio que todos seus usuarios também.
Gostaria que as professoras Susana e Ires deixassem para nós sua opinião,quanto ao uso dessa ferramenta na educação.
Obrigada a todas.
ESTE TEXTO FOI REESTRUTURADO (recomendação da Profª Su)

Um abraço
Aladir

5 comentários:

Roselene disse...

Oi Aladir! Percebi que as colegas que eu visitei postaram quase os mesmos comentários que as que você visitou. Valeu sua visita Aladir. Agora temos até dia 06 para postar o trabalho final. Mas com calma veremos isso também. OBS: coloquei a imagem ORKUT e ao lingar em nossos nomes para ir para blog pessoal o link estava errado, tentei diversas vezes arrumar e o blogger não me permitia. Tentarei outra hora.

aladir vitoria disse...

Oi Roselene está legal
Gostaria de experienciar tantas coisas, mas o tempo por enquanto não está me permitindo.
Gostei muito de fazer modificações no Blog e estou até trabalhando com minhas alunas com blogs
Assim que tiver trabalhos postados vou passar os endereços no meu blog
Um abraço
Aladir

Aladir

Roselene disse...

Oi colegas, coloquei umas imagens na lateral, caso não tenha ficado legal podem retirar ok.abraços.

Roselene disse...

Aladir,também trabalhei com blog no NTE, inclusive para a construção do PA, ainda bem que esta disciplina estava acontecendo senão eu ia passar por uns apertos... o endereço é:http://cursobasico2007.blogspot.com

aladir vitoria disse...

Oi Roselene
Ficou legal o nosso Blog
Mais colorido!!!
Abraços
Aladir Vitoria