03 junho 2007

Atividade 17/19 - Lúcia

Visitei os Blogs das colegas de turma de Eveline até Deolina.
Nem todas as colegas haviam feito a atividade 17/18, vou postar aqui as que fizeram referência ao nosso blog colaborativo - "orkut".
Primeiramente, consultei os comentários registrados em nosso blog colaborativo, foram vários os comentários, de interação entre as participantes do grupo, interação entre colegas de turma e mediação das professoras orientadoras. Na maioria dos comentários pôde-se observar elogios referentes ao nosso trabalho, tanto por pessoas que já conheciam o orkut, como aquelas que por intermédio deste blog instigaram-se a criar seu próprio orkut até por curiosidade, pois durante toda a pesquisa ficou evidente que o "orkut" é uma das maiores redes virtuais onde pessoas, principalmente jovens e adolescentes, interagem em busca de informação, entretenimento e amizade. Ficou evidente também que seu uso na educação será sempre limitado, devendo primeiramente ser conhecido por nós professores, para depois fazermos a mediação, a ponte entre tantas informações, sendo que estas não são de cunho científico, mas sim, o reflexo do que sentem e pensam a diversidade de pessoas que circulam neste mundo virtual.
Os comentários das colegas de turma em relação ao "orkut" em seus blogs pessoais também foram nesta linha. Ledjane e Clarice, elogiaram o trabalho do grupo em relação ao que representa esta rede virtual para jovens e adolescentes; Maristela, sugeriu que fundamentássemos mais sobre formas de comunicação e criação de comunidades, com finalidades pedagógicas; Loiva, expôs que é uma ferramenta de relacionamento de fácil utilização; Ilane, diz ser um tema polêmico, é um espaço de amizades, pesquisas, causas comunitárias e fins educacionais. Elogiou a clareza, objetividade e simplicidade do tutorial, considerando o trabalho do grupo excelente; Tânia, registrou que já conhecia o orkut na rede de amigos no dia a dia; Deolina, diz ser um trabalho complexo, com várias pesquisas, abordando o uso pedagógico, com um tutorial bem compreensível. Sugeriu que para nós professores usarmos esta ferramenta de interação precisamos primeiramente conhecê-la e participar. As colegas: Eveline, Sônia, Mara, Ligiane e Elaine ainda não haviam feito a postagem até a presente data.

2 comentários:

aladir vitoria disse...

Oi Lucia
Li o seu comentário
Gostei do que li
Um abraço
Aladir

Elaine Flores disse...

Colegas do Orkut, não fiz comentários ainda sobre o trabalho de vocês porque quando tentava acessar o blog Orkut, meu computador exibia a mensagem: Este programa não está respondendo. Não sei o que era, mas agora está legal. O trabalho do grupo é muito interessante, ótimo de ser discutido com os colegas professores, tendo em vista que as opioniões pelo uso ou não são muito diversificadas. Abraços.