19 maio 2007

Links para nossa caminhada neste Orkut

Neste link você vai encontrar informações do google sobre o orkut, ou seja a ajuda para quase tudo no orkut, o que podemos chamar de manual.

Para criar ou atualizar a conta no orkut você precisará agora ter um e-mail do gmail, para responder e ajudar em suas dúvidas clique aqui.

Visitando o blog da prof. Marli encontrei uma link que remete a página da gazetaweb.com que apresenta uma reportagem do "Perigo do Orkut" confira.

O Orkut pode ser utilizado em benefício da educação? Leia o que diz Andréa Toledo.
Será ele um facismo, modismo? O que ele representa para muitos podemos conferir aqui.

11 comentários:

Roselene disse...

Aladir e colegas. Acredito ser importante nos falarmos não só pelo msn para que todas possam acompanhar. Coloquei aqui os links para servirem de links na construção de nossa tarefa da semana. Depois de pronta vamos deletar daqui, dessa forma eles ficarão no hipertexto e não soltos como postei.Aqui é para todas vermos o que é importante ou não.
Abraços,

Suzana Gutierrez disse...

Um dos senões da fala pelo MSN é que os registros do trabalho não ficam num formato acessível à todas.

Uma alternativa é fazer chat no MSN, salvar a conversa e postar no blog. Mas não acho muito funcional esta alternativa.

Seria interessante manter o diálogo aqui no blog, nas postagens, nos comentários. Uma postagem pode propor, a outra responder. Nos comentários o argumento curto, a correção.

O importante é que o blog mostre a construção do trabalho de vocês, conforme vocês a estão fazendo.

Uma pergunta: todas já tem cadastro no Orkut? Criaram alguma comunidade para testar? Que tal con vidar as demais colegas da turma? O convite pode ir para o emaile, também, eu posso divulgar no blog da disciplina.

abraço!

Suorkut

Suzana Gutierrez disse...

contribuição 2

Uma vez fiz um trabalho em grupo sobre o Orkut. Um mini PA.

está aqui

Têm umas coisas fora do ar, que fiquei de arrumar , mas ainda não arrumei tempo. Aviso: trabalho feito em 2004. dá para dar uma luz histórica :)
abraço!

Roselene disse...

Olá prof Su. O Eoil tinha me passado o endereço e passei para a Aladir do nosso grupo.Agora está aí para as demais. Todas do nosso grupo já são autoras e podem postar aqui sim.A Ligiane entrou hoje após 3 convites,e e-mail de aviso. O meio de comunicação acredito ser este ou a própria pg. do blog como fiz com os links, pois assim todas tem acesso.
Não entendi sobre convidar mais colegas.
Pode publicar para também sabermos como estão os dos outros grupos, e onde encontraremos todos?
Imprimo as tarefas e acompanho pelo maravilhoso Bloglines, não entro seguido na pág. do proa.
bjs.

aladir vitoria disse...

Olá profª Su
Estamos aí na area,pesquisando,
Oh céus tem muita coisa para ler!!!
Precisamos um ano inteiro só para essa disciplina
Tudo é muito complexo
Passamos o dia em frente a telinha eu e a Roselene, trocando figurinhas pelo MSN.
Já li a tua sugestão
Já havia visitado o teu PA sobre orkut.
Mas hoje, tenho mais certeza de algo que sempre falei para meus colegas professores, precisamos pesquisar sobre o orkut e ensinar nossos alunos a se proteger dos problemas que pode causar pertencer a uma comunidade qualquer . Precisamos saber que poderemos ter problemas éticos,como você já mencionou.
Mas por outro lado temos que deixar nosso aluno ,filho ,neto participar com responsabilidade,(até por não ter como impedir)e nós visitando para orientá-los.

Roselene disse...

Colegas! Seria importante que vocês criassem seu orkut com e-mail do gmail, tem que ser do gmail.Pois criei o nosso "Aprendendo com Orkut" e a comunidade "orkut na educação" Quem tiver tenta adicionar com o e-mail "panesor@gmail.com" abraço.

Roselene disse...

Colegas! Seria importante que vocês criassem seu orkut com e-mail do gmail, tem que ser do gmail.Pois criei o nosso "Aprendendo com Orkut" e a comunidade "orkut na educação" Quem tiver tenta adicionar com o e-mail "panesor@gmail.com" abraço.

Lúcia disse...

Oi Roselene e Aadir,
Estive visitando e lendo os links sugeridos, muito interessantes, demonstram o que realmente é o orkut, os perigos em relação a violência, e o mais importante "seu uso na educação".
Achei super interessante quando a autora do blog fala sobre a conscientização que deve ocorrer na escola, com os alunos em relação ao uso do mesmo. Tbém acredito que este caminho não tem volta e que o importante é a conscientizção, onde a proibição não leva a nada.
Parabéns.
Roselene... estive tbém visitando os orkutes educacionais sugeridos por vc. Todos muito interessantes, apenas o último não consegui ter acesso. Qto aos dois sobre Educação Ambiental vou passar os endereços para uma profª que trabalha com alunos o projeto "Ed. Ambiental" aqui em nossas escolas da região. O 2º como vc mesmo falou é o ideal para o nosso trabalho, estive entrando nos foruns sugeridos, as discussões são muito interessantes, provocam o professor a participar.

Abraço,
Lúcia

veraselistergomes disse...

Ola colegas sei que estou em divida com voces,em relação as pesquisas mas estou atrapalhada em relação a fazer parte do orkut,pois nunca tinha usado este meio de comunicação virtual.Estou procurando aprender.Vejo que voces(Rose e Aladir)são mto boas no uso deste recurso hem!!.Abraços.Veragomes.

Anônimo disse...

ESTE NOSSO QUERIDO ORKUT ESTÁ DEIXANDO MUITAS AQUÉM, POIS NOS ÚLTIMOS DIAS UM GAY SIMPLESMENTE RESOLVEU USAR A SFOTOS DE MEU ÁLBUM, E EU PROCUREI LÁ SEI LÁ QUEM DO ORKUT PARA DENUNCIAR E NADA.

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e