21 maio 2007

Revista da web

Só para você descontrair um pouco leia nesta revista uma reportagem sobre o orkut
Um trecho na integra

"Bem e mal utilizado, a verdade é que o Orkut é mais do que um modismo. Veio para ficar, como mostram o crescimento dos sócios e os clones do sistema disponíveis na internet. E se você ainda é um peixe fora desse imenso aquário virtual, não se preocupe. Tal qual naquela propaganda do carro a álcool, você um dia vai ter um."

Vejam o que eles falam sobre comunidades do Orkut
Também na integra da pequena reportagem
"Também existem no Orkut comunidades formadas por grupos de pessoas que dispõem de uma página exclusiva para iniciar tópicos de discussão. Muitos entram nas comunidades porque acham o nome legal, identificam-se com a proposta ou porque a comunidade representa um aspecto de sua personalidade"

http://www.revistaintegra.com.br/revistaintegra08/acorticaodoorkut.htm

Gostariamos que você desse a sua opinião sobre essa rede social e se identificasse.
Faça seu comentário

2 comentários:

veraselistergomes disse...

Oi colegas. Li o trecho sugerido pela Aladir.Cada leitura que faço fico mais impressionada com o poder desta forma de comunicação.Eu até então (antes desta oficina)só conhecia o Orkut de ouvir falar,por intermédio das pessoas( alunos,sobrinhos,amigos,filhos de amigos,minhas filhas não tem).E como não estou com muito tempo por causa do curso só iria conhecer depois de terminado o pós.Mas como nosso encontro foi antecipado com o trabalho de nosso grupo,e lendo este trecho vejo que este instrumento é poderoso,estou começando a analizar as leituras para poder compreender(na verdade nínguem tem certeza de nada)o porque deste sucesso.
Achei o trecho bem interessante e percebi(já em outras leituras)que alguns acham que por tras desta forma de comunicação pode existir um objetivo comercial aparente(como diz o trecho),pois as pessoas ao fornecerem informaçães pessoais com suas preferências de consumo,estarão ajudando o direcionamento de marketing.
A verdade como diz o trecho é que realmente é um fenômeno e certamente veio para ficar por longo tempo.
Acho que estamos partindo para uma nova maneira de relacionamentos,e com certeza esta nova forma facilita as pessoas a se sentirem próximas uma das outras.Se sentirem ouvidas,poderem falar de suas coisas,seus sonhos,suas vontades enfim neste mundo que ta ficando cada vez mais louco,esta nova forma de comunicação vem suprir,ajudar a suprir a necessidade inerente do ser humano que é de ouvir e ser ouvido(tão dificil que esta hoje em dia).Então concordo(mesmo conhecendo muito pouco) que o Orkut esta ai e vai permanecer por muito tempo.Abraços Veragomes

Lúcia disse...

Creio que esta febre em relação ao orkut está principalmente, como fala a reportagem: "Muitos entram nas comunidades porque acham o nome legal, identificam-se com a proposta ou porque a comunidade representa um aspecto de sua personalidade".
Jovens e adolescentes buscam constantemente afirmar-se e no orkut encontram o mais variados perfis ao qual se assemelham, buscando aí respostas as suas ansiedades, angústias, solução para seus problemas de relacionamento, etc.
Achei também interessante o comentário da Vera quando ela diz que " por tras desta forma de comunicação pode existir um objetivo comercial aparente,pois as pessoas ao fornecerem informaçães pessoais com suas preferências de consumo,estarão ajudando o direcionamento de marketing". Diante disso não podemos esquecer que vivemos na sociedade do consumo.