20 maio 2007

Tarefas da semana 4

1 - atividade proa17/13
- Fazer blog colaborativo .OK
- Todos as participantes do grupo deverão ser cadastradas para admin.OK
- Divulguem o endereço deste blog. OK
- A manutenção, postagem e construção do blog é responsabilidade de todas. (Até hoje 20/05 às 22h participaram: Aladir, Lúcia e Roselene) Ligiane,Vera Gomes e Zilah Não participaram.

As postagens de atividade deverão trazer o seu número correspondente. (proa 17/13, proa 17/14, ...)

2 - atividade proa17/14 - Durante a semana 4, no blog colaborativo:Postem os resultados de suas pesquisas no blog. Façam sínteses, discutam. Usem o espaço dos comentários e o blog para discussão, críticas, sugestões e para ir construindo o trabalho. (OK por Aladir, Lucia e Roselene)

3 - atividade proa17/15 - Ao final da semana 4 (até 22/05) postem um relatório geral do grupo sobre as atividades da semana no blog colaborativo. FALTA POSTAR

4 - atividade proa17/16 - Ao final da semana 4 (até 22/05) postem um relatório geral individual sobre as atividades da semana no seu blog. BLOG PESSOAL

5 - Cadastrem-se no ambiente (Todas colegas foram convidadas para participar do orkut - endereço já postado no blog). OK

6 - Procurem verificar que teorias da educação podem dar suporte ao uso pedagógico do aplicativo/ambiente/ferramenta. INCOMPLETO - Consta sites de comunidades educacionais

7- Elaborem um tutorial OK!!! rever- consta como criar e o link que leva as dúvidas - tutorial do próprio orkut.

8- Proponham formas de uso do aplicatio/ambiente/ferramenta, pesquisem (proponham) exemplos e projetos. POR FAZER

9 - atividade proa17/17 - Até o dia 24/05/2007 postem uma versão inicial do trabalho, trazendo tudo que já construíram até o momento POR FAZER

Colegas se eu estiver enganada me corrijam, mas vamos ter que apurar para realizar as tarefas.

3 comentários:

Lúcia disse...

Oi Roselene,

Entendo sua preocupação e com certeza vc tem toda razão... temos que correr para conseguir.

Qto a postagem que fiz em relação as Comunidades virtuais no orku, vou refazê-la colocando o link conforme sugeriu a Su, sem postar textos no blog de forma deixá-lo muito cheio de informações.

Lúcia

saberesnecessarios disse...

Roselene
vou colocar aqui pois não estou
conseguindo abrir com meu blog

Minha contribuição para o relatório geral do GRUPO

Essa semana foi de muita pesquisa e leitura sobre o Orkut,eu e minha colega Roselene tivemos conversando no MSN ,sábado e domingo e trocando informações,ela me passou vários sites, No ano de 2006 eu e minha colega Janaina Martins, colega de PA, intensificamos as pesquisas e também tivemos dificuldades neste sentido. Mas o que realmente me chama a atenção é que além de poucas comunidades sobre educação, não encontrei nada de algum educador conhecido que desse um embasamento teórico, ou um suporte técnico sobre o seu uso na educação.
Um abraço
Aladir

Suzana Gutierrez disse...

Oi Roselene, Aladir e Lucia

Eu gostaria de saber quais colegas aceitaram o convite para o blog colaborativo. As que estão participando das atividades é possível ver pelas postagens.

Uma idéia é que postem um "esqueleto" (itens, trechos) do relatório da semana e cada uma vai copiando e postando de novo (naão editem) com seus acréscimos e sugestões. Estas podem ser coloridas, como costumamos fazer quando lemos um documento e vamos corrigindo/ampliando.
No final, o relatório fica pronto e ficam salvas todas as suas versões.

abraço!