23 maio 2007

Posicionamento a respito do orkut

Meu posicionamento a respeito do orkut até essa data 23/05/2007
Eu Aladir Vitória Bonatto, pedagoga, lecionando no Magistério de escola pública, as disciplinas de Filosofia da Educação, Sociologia da Educação, e História da Educação,também trabalhando no NTE de nossa cidade e no Laboratório de Informática da Escola Estadual Normal José Bonifácio, com alunos do ensino médio noturno e com crianças de 3ª e 4ª séries do ensino fundamental, séries iniciais, particularmente penso que é muito boa essa ferramenta para contatos sociais. Posso mandar um recado rápido seja para pessoas distantes, de outras cidades, de outros estados e até de outros países. Sendo de fácil manuseio, todas as pessoas que tiverem o mínimo de conhecimento de informática poderão usa-la, porém essa ferramenta de comunicação não é privada e por isso devo sempre, antes de postar um recado para alguém, lembrar desse detalhe, pois todas as pessoas podem ler aquilo que eu escrevi, e também a resposta que meu amigo me enviou, dessa maneira saberemos de que as pessoas estão falando.
Uso essa ferramenta diariamente quando meus alunos que precisam receber um recado, um estimulo,uma palavra de carinho. Penso que é bem interessante fazer esse contato com eles, pois assim, nossa vivência na escola fica mais intima e amistosa e isso faz com que eles me respeitem e façam os trabalhos propostos com muito mais prazer, pois creio que eles me enxergam como alguém do grupo.
Para mim também o orkut foi importante em certo período da minha vida, quando enfrentei sérios problemas, pois foi através dessa ferramenta que “levantei meu astral”, com recados carinhosos de amigos parentes e alunos.
Mas ainda não descobri que aplicativos poderiam ser usados especificamente na educação ,a não ser comunidades que poderemos formar para fazer pesquisas sobre as áreas do conhecimento que desejarmos.
Um grande abraço a todos
Aladir

Nenhum comentário: