21 maio 2007

Lista de discussão Proinfo Orkut na Educação

Lista de discussão Proinfo Orkut na Educação
Neste endereço vamos encontrar uma discussão bem interessante de vários educadores sobre o orkut, essa ferramenta tão polemica.
Vá lá e confira!

http://www.escolabr.com/virtual/wiki/index.php?title=Lista_de_discuss%C3%A3o_Proinfo_Orkut_na_Educa%C3%A7%C3%A3o

5 comentários:

veraselistergomes disse...

Olá colegas estive visitando a página indicada pela Aladir e achei muito interessante.Todo assunto ,toda situação nova só se desenvolve e se define com muitas discusões feitas sobre o assunto.O uso do Orkut na educação tem varios estudiosos contra e varios a favor,tudo esta sendo construido e precisara de um tempo para se firmar.Mas todos que opinaram concordam que é preciso planejar o uso dos novos recursos na educação,para que o uso das ferramentas disponiveis tragam desenvolvimento da capacidade de pensar e de questionar.Sabe-se que os usuários estão expostos a possíveis perigos mas estes perigos existem em todas as situações da vida.Os alunos precisam ser preparados para o uso das novas tecnologias educacionais.Abraços.

Lúcia disse...

Muito interessante ter acesso a opiniões de pessoas que já tenham tido uma caminhada maior sobre o assunto "orkut" utilizado na educação, sim porque às vezes parece que de primeira mão tudo é válido!
Apesar de ser um dos ambientes virtuais que mais cresce, principalmente entre usuários mais jovens, alunos de nossas escolas, é preciso conhecimento mais aprofundado de forma a orientar seu uso com equilíbrio, pois no orkut há uma "idiossincrasia" social exposta das mais variadas maneiras, sendo que estes modos de ver, sentir e reagir de cada pessoa podem exercer grande influência sobre jovens e adolescentes.
Ao ler as mais diversas opiniões havia lá uma enquete sobre o uso do orkut na educação, a qual me chamou atenção e vou postá-la aqui:
"O que você acha da utilização de Orkut na Educação?"
Expirou em 24/5/2006 22:26
Sou plenamente favorável 18 % (13)
Depende do acompanhamento do professor 37 % (26)
Sou contra 34 % (24)
Acho viável, mas não utilizaria 8 % (6)
Total de votos: 69
Total de votantes: 69

Aproveitei e postei meu voto em relação ao que diz "depende do acompanhamento do professor". Creio que toda e qualquer ferramenta tecnológica utilizada na educação vai depender da preparação de nós professores que inseridos nesta sociedade tecnológica , marcada pela rapidez de informações e comunicação, temos um papel fundamental, e isso só se efetivará com formação continuada.

Professora Márcia Fabiana disse...

É grande a polênica com relação ao uso do orkut na educação, mas acredito que o orkut é para os alunos muito mais significante que muitos dos assuntos debatidos em sala de aula pelo professor. Acredito que nós devemos utiliza-lo como aliado para debates de alguns temas inclusive o próprio orkut.

Unknown disse...

muito bom!!!!!!!

Unknown disse...

muito bom!!!!!!!!!!