15 maio 2007

Orkut

Orkut Buyukkokten

Orkut – o homem, não o site. Ele tem 32 anos, mas parece ter 18. Orkut Buyukkokten, de origem turca, é o responsável pelo maior sucesso da internet no Brasil, a ferramenta homônima que criou em poucos meses, quando ainda era só mais um engenheiro no Google, em 2001. Em 2003, a novidade chegou ao Brasil e "pegou" de tal forma que hoje somos 56% dos 43 milhões de usuários que a ferramenta tem no mundo.

Segundo Orkut a internet é uma tendência cultural no Brasil – os brasileiros a usam muito, em especial suas ferramentas de interação social. Muita gente influenciou os amigos e fez questão de que todos estivessem no Orkut. Daí o crescimento avassalador.

Em relação do Blogger com o Orkut: - O Blogger já tem uma estrutura um pouco diferente, em que se conversa pelos comentários. No Orkut isso é mais direto, com os scraps.

Quanto à segurança: - Nossos engenheiros trabalham em ferramentas de segurança que previnam o surgimento de perfis falsos e comunidades desse tipo, e também estamos trabalhando com a polícia e a Justiça em casos de perfis ou conteúdos suspeitos que devam ser removidos. Eles podem nos contatar diretamente nesses casos.

(recortes da entrevista com o criador do “Orkut” – veja na íntegra aqui).

7 comentários:

Roselene disse...

Oi Colegas. Aceitem no e-mail que enviei, clicando no link para que eu possa adicionar vocês como administradoras. Iniciei com as atividades postando sobre o criador do orkut e deixando o blog com a cor mais póxima do orkut.Vamos interagir aqui nos comentários, se algo não estiver legal, vamos nos falar ok!!! Abraços,

Lúcia disse...

Olá Roselene...
Gostei de fazer parte deste grupo, pois sempre tive interesse de ter um orkut, porém até agora ainda não havia tido esta possibilidade.

Parabéns pela clareza nas suas postagens.
Já entrei no orkut e preenchi meus dados.

Um abraço,
Lúcia

Roselene disse...

Olá.Já passei as colegas para serem também administradoras do blog, faltando as colegas Zilah e Ligiane que não responderam o e-mail.Enquanto isso penso em pesquisarmos, pode ser? Inclui este blog no bloglines para saber quando for postado algo.

Iris disse...

Meninas, parabéns!
Vocês são rápidas mesmo. Vamos ver o que mais descobrem sobre este espaço.
Abra@os, Iris

veraselistergomes disse...

Oi colega Roselene,pelo que percebi tu dominas bastante a maquina e suas possibilidades.Fostes bem clara na postagem vou me esforçar bastante.Eu tambem sempre tive interesse no orkut,embora prefira o blog.Acho que poderemos nos enriquercer bastante neste trabalho.Abraços ti e a todos os colegas do grupo.Ah!! os brasileiros como sempre são os que mais tomam conta de qualquer novidade!!.Vera Gomes

veraselistergomes disse...

Oi Roselene,andei pesquisando alguns dados estatisticos,que tu achas de serem colocados no blog,ja que os brasileiros adoram ser os + de tudo?.
Achei tbem interessante as girias e neologismos que são usados. Poderiamos colocar estes dados referênciais e depois partirmos para informações mais tecnicas.Abraços.Veragomes

veraselistergomes disse...

Colega voltei aqui para te dizer que depois que enviei esta postagem fiu visitar o PA de nossa colega Aladir e ela na página já adordou os dados estatisticos,então acho que não seria necessário coloca-los pois sé só ascessar a página dela e os dados estão ali.O que tu achas?
Estou meia confusa em relação ao que devemos fazer pois com o link do PA dela em nosso blog temos um trabalho bem rico.Aguardo noticias.Abrços Veragomes